segunda-feira, 17 de setembro de 2007

TPM - temporariamente provida de macheza!

Também chamada de desordem disfórica pré-menstrual, aTPM atinge aproximadamente 75% das mulheres. E apenas 8% delas sentem os sintomas de forma mais intensa!

Tá! Eu precisava fazer parte dos 8%?

Minha TPM é clássica, daquelas em que você incha, você chora, você briga, você bate, você xinga, você deprime e pede que o bendito sangramento venha e vá logo!
Na melhor das hipóteses você tem um bom marido que te entende e te compra um chocolate-ou vários, e te faz cafuné! O meu já foi assim. Ontem, depois de um domingo inteiro trabalhando, com a TPM atingindo seus níveis mais absurdos, ele me oferece macarrão, com molho, queijo ralado e coca-cola - em plena dieta!! Ai me fala se a vontade de bater não aumenta??

O bacana é que meus dias de mocinha vão embora bem rápido e ai a gente espera 28 dias pra sofrer tudo de novo. Bom é quando eu amamentava, passava mais de um ano sem saber o que era isso!

________________________________

Mudando um pouco de assunto, ontem passei o domingo inteiro trabalhando, cobrindo uma reunião de trabalhadores e usuários do SUS. Minha gente e não é que ainda tem uma montanha deles que acredita que é só chegar no posto, olhar enfezado pra enfermeira, citar a lei não-sei-lá- o-que, quem em 72 horas o remédio tá na mão e a consulta é agendada?? Quase cancelei meu plano de sáude e perguntei onde era esse posto!!!!
E o melhor de tudo foi a conversa que escutei no auditório - 3 senhoras debatiam se votavam em fulano ou sicrano para representá-los na reunião geral e a mais sábia dentre elas afirmava categoricamente: Vota em tu mesma, besta!! Eles dão o ônibus, o almoço e o lanche de graça e a gente ainda vai passear no Centro de Convenções!!!!
O povo no poder é o que há!!!!!!!!!
Tipo: Deixa o Renan mesmo, besta!!! Ele deixa a gente comprar sem licitação, chamar assessores a mais e a gente ainda faz passeio em Brasília de graça!!!

Ma-ra-vi-lha!!!!

__________________________________

Nenhum comentário: