quinta-feira, 9 de julho de 2009

Roda gigante

Quem me conhece sabe que eu acredito piamente na teoria da roda gigante.

Simplificando a bendita: uma hora você tá no alto, outra você tá por baixo. Uma hora você tá na merda, na pior, exausta, sem acreditar em mais nada, e logo depois você tá lá, linda, loura e japonesa, achando que pode esnobar até a mega sena, porque, afinal, você se sente a pessoa mais sortuda e feliz do mundo.

Entretanto, acrescentei nos últimos dias um adendo à minha teoria magnífica.
A questão é que você até pode achar que tá numa situação mediana, aparentemente tranquila, mas na verdade você tá na melhor posição. Na posição de subida, prestes a ver a melhor paisagem que a roda gigante pode te proporcionar. A merda é que nego é afobado e quer acelerar as coisas, passando direto para o outro extremo mediano, a descida da roda gigante.

Deu pra entender alguma coisa? Pois é, é bem por aí.

Guardada as devidas proporções, a real é que uns 3 meses atrás eu tava nessa de estar quase no topo. Me antecipei e passei direto pra fase do declínio. Me fudi. Acreditei que certas "garantias" me fariam mais feliz, mais satisfeita, me fariam ter orgulho de mim mesma.

A verdade é que acabei deixando pra trás o melhor abrigo que eu já tive, as melhores pessoas, as melhores relações e o conforto de ser querida, compreendida, entendida.
Me iludi com um papel, uma promessa de que o que eu tinha não era suficiente. Que grande ilusão.

Ninguém me iludiu. EU me iludi. EU acreditei que seria suficiente. Não foi.
Mas saca só a cereja do bolo.

Quebrei a cara, chorei dois dias, amarguei mais dois, e no terceiro dia - já que eu não podia ressuscitar feito Jesus - eu voltei de volta pro meu aconchego, levando na bolsa um monte de saudade e idéias novas.
Quem quiser abrir a boca, esteja à vontade, mas ó, não há lugar no mundo pra se trabalhar como lá.

O danado é que eu tive que prometer que eu não saio mais de lá nem se a Britney me chamar...

"Eu não preciso falar e você esta me entendendo
Eu só preciso te olhar e sei o que esta acontecendo
Até parece um sonho, mas estou acordado
Se estou com meus pés no chão posso voar bem mais alto
"
Cachorro Grande

Nenhum comentário: