terça-feira, 8 de janeiro de 2008

De como eu queria ser mais obstinada


Falar de dieta não é legal! Hoje mesmo comentei rapidamente com uma amiga e a gracinha da tarde veio me oferecer mousse de maracujá!

Eu também não gosto de escutar sobre dietas, no máximo ler sobre as benditas.

Mas a questão é que eu fico pensando como as pessoas conseguem levar projetos de emagrecimento, prática de esportes, vida saudável adiante...obstinadas?! vivem 24h por dia pensando nisso?

Eu tento, tento mas sempre caio na cilada da dieta milagrosa e do remédio top de linha pra enxugar meu corpitcho, que nunca foi de modelo mas tb nunca sofreu tanto com a sanfona como ultimamente.

Sinceramente acho que uma das minhas grandes alegrias é comer coisas de que gosto, mesmo sem ter fome. É aquele chocolate, que nunca vem sozinho e sim em caixas, onde eu como todos, pra nenhum deles ficar com inveja.

Comecei 2008 querendo ser mais saudável, hoje comi de 3 em 3 horas! Mas o estômago jura que tá sentindo falta de alguma coisa tipo assim mais gordurosa, mais calórica, mais mais.

Eu, sinceramente, gostaria de ter hábitos mais saudáveis, menos vodka, menos refrigerante, menos frituras. Me exercitar também seria um bom começo, mas só de pensar em calçar o tênis meu cérebro envia automaticamente mensagens de "ai, que cansaço!".

Viver numa casa com outras pessoas, que não compartilham dessa tua idéia revolucionária, também é complicado. Fazer arroz, feijão, macarrão, farofinha, tudo no maior capricho pra galera toda e não comer nadinha é mega-plus complicado. No ano passado fiquei semanas sem almoçar com a minha tropa por causa de uma dieta restritiva e isso me fez muita falta.

Na verdade eu falei isso tudo pq estou de dieta, comendo muita saladinha de fruta, pão integral, shakes dietéticos e afins e não tô nada feliz com isso, pq o que eu queria mesmo era ter nascido magra e com o cabelo liso.

Pronto, disse.

Nenhum comentário: