terça-feira, 9 de outubro de 2007

Buarque, o Chico

Eu sempre achei que Chico é gênio. Um dos maiores compositores do mundo, capaz de cantar a doçura, o amor, o tesão, a revolta...e contar histórias como ninguém.
Mas uma das músicas que eu mais gosto, descobri há pouco que não é de composição dele, e sim de Toquinho e Vinícius, dois mestres também.
______________________
Lembro de tu, ou melhor, de mim, na farra da tua monografia...depois de tanta risada eu terminei a noite chorando no teu colo enquanto ele cantava O filho que eu quero ter

_________
Eu vou aprender ela bonitinha, pra cantar pro teu pirráio, enquanto eu estiver balançando ele na rede...
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

P.S.: Nem me venha com aquela história de que toda estudante de comunicação "dava" pro Chico Buarque...Eu nem sou mais estudante....



O Filho Que Eu Quero Ter
Chico Buarque
Composição: Vinicius de Moraes / Toquinho
É comum a gente sonhar, eu sei
Quando vem o entardecer
Pois eu também dei de sonhar
Um sonho lindo de morrer.
Vejo um berço e nele eu me debruçar
Com o pranto a me correr.
E assim chorando acalentar
O filho que eu quero ter.
Dorme meu pequenininho,
Dorme que a noite já vem.
Teu pai está muito sozinho
De tanto amor que ele tem.
De repente o vejo se transformar
Num menino igual a mim
Que vem correndo me beijar,
Quando eu chegar lá de onde vim.
Um menino sempre a me perguntar
Um porquê que não tem fim.
Um filho a quem só queira bem
E a quem só diga que sim.
Dorme menino levado,
Dorme que a vida já vem.
Teu pai está muito cansado
De tanta dor que ele tem.
Quando a vida enfim me quiser levar
Pelo tanto que me deu
Sentir-lhe a barba me roçar
No derradeiro beijo seu.
E ao sentir também sua mão vedar
Meu olhar dos olhos seus
Ouvir-lhe a voz e me embalar
Num acalanto de adeus...
Dorme meu pai, sem cuidado.
Dorme que ao entardecer
Teu filho sonha acordado
Com o filho que ele quer ter...

Nenhum comentário: