Todas as manhãs eu penso que podia dormir um pouco mais. Eu tenho preguiça de andar na praça que é em frente a minha casa. Eu tenho preguiça e assumo isso.
É feio? É! É tão feio quanto roer unha, é tão feio quanto mentir, é tão feio quanto ser egoísta. Não sei se mais ou menos, mas é feio. Dependendo do alcance da preguiça ela afeta diretamente tua vida pessoal e/ou profissional, pq te impede de ir além, pq deu aquela "preguicinha" de terminar.
E na verdade eu nem sei pq tô falando isso. Tô aqui morrendo de preguiça de escrever, de mandar os e-mails que meu chefe pediu, preguiça de fazer dieta, de malhar, preguiça de pensar em tanta coisas.
Aí é um misto com a tal da procrastinação. Fique claro que não é a mesma coisa, por mais tênue que seja a linha.
Mas eu acho que rodei, rodei (tipo a Leila Lopes!) e não cheguei a canto nenhum. O fato é que não gosto de pontos finais, inclusive com relação a opiniões minhas acerca de mim mesma, deu pra entender? Hoje, e ontem e antes de ontem, eu tô sendo orientada pela preguiça. Mas pode ser que amanhã não, e eu corra na praça, e eu faça a super dieta, e eu termine o planejamento estratégico da comunicação aqui no trabalho.
Pq antes de ser preguiçosa eu sou geminiana. E antes de ser preguiçosa eu tenho o apelido de hiperativa no antigo trabalho. E é por isso que eu não me rotulo. Por nada, por nada.
-------X---------X-----------X-----------X-----------X---------X---------X-------
Aí embaixo vem a fotinha do quintalzinho (quem em breve será jardim!) discreto que a gente tem na casa nova! No final de semana eu carreguei pedra literalmente e tiramos mais da metade do entulho que tinha lá. Ahh, prometo depois colocar foto da galinha que as meninas ganharam de presente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário