quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ai que preguiça!

A preguiça é pra mim como um vício, um bichinho de pé que eu gosto de ficar coçando. Faz parte de mim, como diz minha mãe.



Todas as manhãs eu penso que podia dormir um pouco mais. Eu tenho preguiça de andar na praça que é em frente a minha casa. Eu tenho preguiça e assumo isso.



É feio? É! É tão feio quanto roer unha, é tão feio quanto mentir, é tão feio quanto ser egoísta. Não sei se mais ou menos, mas é feio. Dependendo do alcance da preguiça ela afeta diretamente tua vida pessoal e/ou profissional, pq te impede de ir além, pq deu aquela "preguicinha" de terminar.



E na verdade eu nem sei pq tô falando isso. Tô aqui morrendo de preguiça de escrever, de mandar os e-mails que meu chefe pediu, preguiça de fazer dieta, de malhar, preguiça de pensar em tanta coisas.



Aí é um misto com a tal da procrastinação. Fique claro que não é a mesma coisa, por mais tênue que seja a linha.



Mas eu acho que rodei, rodei (tipo a Leila Lopes!) e não cheguei a canto nenhum. O fato é que não gosto de pontos finais, inclusive com relação a opiniões minhas acerca de mim mesma, deu pra entender? Hoje, e ontem e antes de ontem, eu tô sendo orientada pela preguiça. Mas pode ser que amanhã não, e eu corra na praça, e eu faça a super dieta, e eu termine o planejamento estratégico da comunicação aqui no trabalho.



Pq antes de ser preguiçosa eu sou geminiana. E antes de ser preguiçosa eu tenho o apelido de hiperativa no antigo trabalho. E é por isso que eu não me rotulo. Por nada, por nada.



-------X---------X-----------X-----------X-----------X---------X---------X-------


Aí embaixo vem a fotinha do quintalzinho (quem em breve será jardim!) discreto que a gente tem na casa nova! No final de semana eu carreguei pedra literalmente e tiramos mais da metade do entulho que tinha lá. Ahh, prometo depois colocar foto da galinha que as meninas ganharam de presente!

Nenhum comentário: