quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mundo cão, vida louca, pensamentos ruins, momentos legais

Tem gete que irrita, tem gente que é um saco, tem gente que é pedante, tem gente que é nojento, tem gente que se acha, tem gente que não presta mesmo, tem gente que uó, tem gente que é foda, tem gente que era melhor ser afastado do convívio social... e tem gente que é tudo isso bem misturadinho e inventa de aparecer nos momentos em que você mais precisa de gentileza, educação, carinho, consideração, ética e amor ao próximo. Aliás, tem algum momento em que a gente não precise disso?
Essas pessoas não merecem nem caracter desse texto, mas é que tem hora em que não dá para ficar calada e mesmo que seja para desabafar com vocês, meus três queridos leitores imaginários, tá valendo alguma coisa.
Minha gente, viva a gentileza!

Mudando de assunto...

Hoje aconteceu uma coisa legal comigo, apesar do indivíduo acima. Bem no meio do expediente caótico, recebo uma ligação. Era uma proposta de trabalho. Não deu para sacar nada da grana, do clima da empresa, de nada. Mas, de uma meneira muito louca, me deu uma vontaaaaaaaade de aceitar, de começar tudo de novo, de encarar só mais essa... Nossa, deu vontade mesmo. Claro que não vou encarar, é claro que o meu trabalho é bom, é claro que um emprego público te dá um monte de estabilidade e garantias. Mas que deu vontade de arriscar tudo, isso deu.
Sei que preciso voltar para a terapia urgente. Sei que isso é uma coisa muito mal resolvida na minha pessoa, mas até eu me curar dessa patologia, não dá para não salivar por uma oportunidade de começar tudo de novo, de encarar coisas desconhecidas. Só de pensar no cheirinho da novidade, uhuull.
É lógico também que mesmo que eu tivesse livre para pegar esse trampo, não iria rolar. Quem empregaria uma grávida na 32a. semana de gestação?
Aí eu olhei em volta e vi que o que eu tinha podia não ter aquele cheiro de novidade que eu tanto persigo vida a fora, mas me dava muita confiança para encarar o principal desafio que eu vou encarar na vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

a vida é uma merda...
sofrimento
disilusões...
amor..
o ser humano é forte aguenta tanta coisa...