segunda-feira, 26 de novembro de 2007

É forçado, você não percebe?

E eu quero ter logo 30 para ser um pouco mais sábia e paciente..
E ainda queria voltar aos 17 e sentir o frio na barriga só de pensar na maioridade...
_______________________________

E o coração dói...e a vontade de chorar, com aquele nó tremendo na garganta...e a vontade de saber..."Foi pq mesmo?" E a sensação, que é quase uma certeza, de que, na fila do talento, eu só peguei uns bens superficiais...
Aliás, profundidade é uma palavra que não consta do meu vocabulário e se dizem que o geminiano é superficial e volúvel, além de volátil, eu sou a própria encarnação desse signo do zodíaco..
E ela me diz que eu me expresso melhor escrevendo do que falando...Mas eu não sei escrever! Eu nunca tive estilo próprio, ninguém riu ou chorou com meus textos, ninguém ao menos achou que era sério. Nem falar do que gosto eu sei.
Uma séria crise de vocação profissional toma forma e eu penso: se eu não posso ser jornalista, eu vou ser o quê?
O mundo nesse instante me parece muito pequeno e limitado, além das limitações deveras restritivas, desculpe a redundância, que eu ainda me imponho...
E a vontade de chorar persiste e eu nem pude me divertir com minha sandália rosa-choque e o meu tema cor-de-rosa no computador....
E hoje nem pra pensar em solução, porque até com medo da mudança eu estou. Um sensação profunda de que não posso chatear, nem magoar ninguém. E os gritos que elas dão nos filmes eu não vou ser capaz de dar nunca.
E o amor que faz chorar e gritar e deixar e sofrer...completo em toda sua instabilidade eu também nunca vou ter.
E o medo de perder é uma constante.
E, ao assumir que nunca fui plena, que nunca fui segura, ou ao menos certa de alguma coisa, me faz pensar que eu deveria ter sido atriz, ao menos eu teria personagens diversificadas e não a mesma de sempre. A da menina que, tão jovem, teve filhas, teve fibra pra terminar a faculdade..e ela é ainda tão jovem e tão sorridente..e sempre tem uma sacada legal, uma frase engraçada...
Mas é uma personagem. Pq ela não se orgulha de ter tido filhos tão cedo, ela não se orgulha de ter feito a faculdade como fez, ela nem ao menos se orgulha de ter suas sacadas legais e suas frases engraçadas. É forçado, você não percebe?

Será que alguém ainda vai ter orgulho de mim, inclusive eu mesma?
_________________________________
kéroulaine diz:
"na vida tenho muito o que dançar... para aguentar o peso... pra parar de pensar no erro... por que vc nao quer... ficar tranquilo um pouco.... seu rosto é mais bonito rindo...." ---> e ela me fez chorar pq eu lembrei que todos dizem isso.

Nenhum comentário: