quarta-feira, 2 de julho de 2008

Das coisas que eu não consigo entender

08:00h
Sexta-feira passada levei minha filha de manhã ao médico. Posto de saúde, aquela loucura, sem saber se vai ser atendida. Não liguei para o trabalho para avisar que ia me atrasar.
14:00h
Chego no trabalho e sou recebida aos gritos de "quem manda nesta porra aqui sou eu!!!" e uma série de ameaças de suspensão que logo se tornaram demissão. Tudo porque eu não avisei de manhã. A criatura tentou me impedir de entrar na minha sala e chegou a ordenar que o setor responsável bloqueasse minha internet e o meu telefone.
Ele gritava, gritava, tendo como palco o corredor onde cerca de 15 pessoas trabalham. Acho que na esperança de conseguir uma platéria que aplaudisse seu teatro absurdo. P.S.: O chefe não estava no momento.


O que veio depois disso foi um fim de semana horroroso, pontuado por choro e raiva por conta da humilhação. Nunca imaginei ser tratada assim e me recuso a perdoar esse tipo de atitude. Da maneira como ele fez, conseguiu com que o chefe principal olhasse pra mim de lado e não tivesse a fineza de querer saber a minha versão do acontecido.

Não tem que ser assim não, né?? Isso é comum, é assim todo dia, as pessoas passam por isso sempre? Porque nada me faz entender o que aconteceu e eu tenho até receio de parecer idiota, exagerada ou demasiadamente frágil, por ter tido tanta raiva, por ter chorado tanto depois da humilhação.

Eu só não querer parecer imatura pelo fato de querer jogar tudo pro alto, mandar todo mundo tomar no cú e me jogar atrás de outra coisa pra fazer. É óbvio que tenho queter meu salário, tenho minhs inúmeras obrigações financeiras, tenho crianças em casa, mas me submeter a este tipo de coisa não estava no script.

Nenhum comentário: