quarta-feira, 16 de julho de 2008

I Just Don´t Know What To Do With Myself

Hoje é só um post no estilo me, myself and I. Afim de falar de mim mesma, das coisas que eu gosto e as que eu não gosto. Das manias.

É claro que quem escreve, quem bloga nunca fala tudo.
É extremamente natural que existam certas coisas que sejam tabus para nós mesmos. Enquanto que para um seja difícil falar sobre sexo, para outro seja difícil falar sobre a mãe, sobre a mania de roer unhas, ou sobre nunca lavar as mãos após usar o banheiro.

Falar, e daí entenda escrever, cantar, ou sei lá, qualquer forma de expressar opiniões e impressões é sempre uma atividade tomada de parcialidade. Assim como a história de uma forma geral.

Mas então que é daí que vem as pecualiaridades e a graça nas pessoas e nas coisas. Visões e realidade diferenciadas. Enquanto você tem medo de que o outro perceba que você não entende nada de rock (como não?!), provavelmente ele se esforça para que não passe pela sua cabeça que ele nunca terminou de ler Dom Casmurro (como não?!).

A gente está sempre tentando impressionar, seja a nós mesmos ou aos outros. Ser humano não curte tanta homogeneidade assim. Nos destacamos até por não querer destaque.

E tanta divagação é pra dizer que eu não tô querendo dizer ou provar coisa alguma com isso. Constatei. Só. Gosto de falar e explicar e discutir minhas constatações. As suas constatações. o Diálogo nos move.

E sobre a frase inicial do post, sofre falar de mim, tenho tanta coisa. Manias que todos sabem e não sabem ao mesmo tempo. Do que eu penso e que você nunca vai saber. De ter ataques de faxina geral, de me pintar no espelho do banheiro, de tentar vestir aquela calça que não entra mais, de pensar como seria se não fosse assim, de chupar o dedo pra dormir.

Hoje é só.

Nenhum comentário: