terça-feira, 16 de setembro de 2008

Eu odeio o Banco do Brasil

Esses dias eu tava lendo uma matéria no caderno de empregos, dizendo que as empresas olham os blogs, orkuts e etceteras dos seus funcionários e dos candidatos a vagas, como forma de avaliar a capacidade ou o sei lá o quê deles. Com relação a isso não tenho muito a dizer não.

Acho que eles se reservam o direito de fazer isso. Tudo bem que o mercado tá apertado, mas falar merda esculhambando a empresa, ou tipos abrir um blog "quero beber até cair", faz quem quer. Tipos, assuma o que você pensa e se reserve ao direito de dizer certas coisas no seu círculo de amigos ou familiar.

Mas aí que nessa mesma matéria falava de empresas que fazem rotineiras pesquisas na internet para saber o que os internautas andam por aí falando de sua marca. E é aí que eu entro. Que fique aqui bem claro, pq eu desejo muito que eles leiam: EU ODEIO O BANCO DO BRASIL. Pra mim ele só tem uma única vantagem: o número de caixas eletrônicos espalhados por aí. E pronto.

Só isso.

Eles judiam da pessoa. Vou especificar aqui o pq da minha raiva.

É a segunda vez que sou vítima de estelionato via Banco do Brasil. Da 1º vez me roubaram quase 2 mil reais, tive que ir fazer B.O. numa delegacia cheia de gente algemada nas grades externas da delegacia e ainda todo o processo de deslocamento e espera para discutir uma coisa a qual eu não tinha culpa nenhuma. Mas aí que eles me ressarciram e pediram um monte de desculpas e tal.

E aí que rolou uma 2º vez e foi bem foda. Me roubaram de novo usando meus dados para fazer compras nessas lojas de internet usando a função crédito do cartão (que eu nunca tinha habilitado) e em um limite maior do que o cartão dizia que tinha. Fui no Banco e aí começou o lenga lenga pq disseram que tinha sido eu, mas não tinham como provar e tals. Idas e vindas ao Banco e eles resolveram bloquear minhas senhas, cancelar meu cartão.

Entrei na justiça, fui pras audiências, conseguimos uma conciliação. R$ 800,00 reais de indenização e prazo pra organizar tudinho direitinho. Contas, senhas. Jacaré arrumou? Jacaré deu satisfação? Pois é, nem o Banco do Brasil.

Acabei de voltar da agência. Tinha ido buscar meu cartão novo, que solicitei 15 dias atrás. O cartão chegou? O cara ao menos solicitou o cartão? Pois é... Atendimento 5 estrelas!

E é por isso que qd eu fico decepcionada com alguma coisa ou com alguém eu espalho pra todo mundo, eu faço questão que todo mundo saiba. Aconteceu isso com aquele professor Jorge Zaverucha (conto esse causo em outro post) e eu espalhei pra todo mundo que ele é um tosco, mal educado e tá acontecendo isso agora com o Banco do Brasil. Vai abrir conta, xuxu? Foge do BB.

8 comentários:

Anônimo disse...

I want not concur on it. I regard as precise post. Particularly the title attracted me to read the sound story.

Anônimo disse...

Nice brief and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you seeking your information.

Anônimo disse...

eu odeio as filas que tem no Banco do Brasil. E não é so no caixa (que o Itaú tem muito mais) e no atendimento também.

Outro dia perguntei ao atendente porque eles nao contratam mais gente e ele disse que: "Funcionarios nos temos, só que eles ficam fazendo telemarketing".

uma vergonha!

Walner Mamede Júnior disse...

Estou fulo com o B.B. (Banco de Bos...). Precisei fazer um depósito identificado, para pagar a taxa de um processo seletivo para o doutorado na UnB, e, ao chegar ao caixa eletrônico, não consegui localizar de imedato a opção no ambiente do novo software que estão utilizando (que, aliás, vive dando defeito nos caixas). Após uma longa navegada no terminal, localizei a dita opção no menu de 'transferências' (e não 'depósito'!), item 14. Tentei fazê-la, recebi uma mensagem de erro, dizendo que o caixa não estava habilitado. Tentei outro caixa e nada! Procurei um atendente do banco, que me informou não ser possível fazer tal operação pelo auto-atendimento. Já havia perdido tempo na fila do caixa, eram 10h ainda (aqui em Bsb, o banco só abre para atendimento externo às 11h...o cúmulo do absurdo, o que dificulta, ainda mais, o acesso do usuário ao banco...pq em outras cidades abre às 10h ou até mais cedo, fechando no mesmo horário?!) e eu precisava voltar ao trabalho...não daria tempo para realizar o depósito naquela hora, deixei para mais tarde (detalhe, havia rodado 30km para chegar ao local e ia ter que rodar mais 30km de volta e repetir o caminho posteriormente, pois não pude fazer a inscrição na UnB). Tentei realizar a operação em outros dois caixas de autoatendimento mais tarde...nada...a informação era a mesma. Tentei uma reclamação na ouvidoria do banco...só me atenderiam se eu possuisse um protocolo do SAC. Liguei no SAC para que me orientassem qto ao procedimento que eu estava realizando...nada tinham a me dizer, a não ser ficar defendendo o banco e dizendo que eu é que estava com os dados errados, pois os caixas sempre estavam em perfeitas condições (!) e que o canal correto para reclamações era a opção '4' do menu no mesmo telefone em que eu havia ligado para o atendimento que estava ocorrendo. Informei que não havia sido me dada opção de menu e que o sistema me direcionara, automaticamente, para ela (a atendente). Ela disse não poder fazer nada por mim. Pedi o protocolo (12177804) e entrei em contato com a ouvidoria, novamente. Teclei a opção de menu, inseri o protocolo e fui informado que o número era inexistente (!). Bem amigos, até o momento não consegui fazer o bendito depósito identificado e, consequentemente, a inscrição no processo seletivo. Vou tentar amanhã, novamente: faltar mais algumas horas de trabalho, ser descontado no final do mês e rezar para que o/a atendente da outra agência à qual me dirigirei seja mais competente um pouquinho só para me explicar porque eu não consigo fazer esse maldito depósito!!!! Já tô achando que esta é a primeira fase da seleção e que é proposital!!! Agora pensem: depois de passar dias escrevendo um projeto, horas organizando a papelada, anos estudando para atingir o nível necessário a um doutorado, sou reprovado na fila do banco, simplesmente, porque alteraram o software dos terminais e eu dei o puta azar de pegar quatro (não um, mas quatro) máquinas com problemas, dois funcionários energúmenos e uma empresa que não tem o mínimo respeito por um correntista com mais de 10 anos de conta no banco!!!! O Brasil é de doer e o pior é que o cidadão não tem onde reclamar com eficiência (liguei no Banco Central e não consegui ser atendido)...a menos, claro, que ele seja alguém completamente à toa na vida e tenha tempo de sobra para perder nas filas do PROCON, dos Ministérios Públicos ou dos Juizados de Pequenas Causas!!!!! Propagandas e promessas de eficiência de nossas agências governamentais e de proteção ao cidadão existem muitas...mas só ficam no papel!!!

Anônimo disse...

EU TRABALHO NESSA MERDA. ODEIO TRABALHAR LÁ. A GERENTE GERAL É UMA PORRA DE UMA SOLTEIRONA QUE INCENTIVA A MORDOMIA DE ALGUNS FUNCIS. BASICAMENTE, TEMOS DE VENDER PARA BATER METAS. ESSAS PORRAS QUE ESTÃO NO BANCO A MAIS DE 20 ANOS NÃO VENDEM NADA E FICAM OCUPANDO CARGOS COMISSIONADOS, EMPERRANDO O RESULTADO DO BANCO E A VIDA DE QUEM TEM OBJETIVOS PESSOAIS. ODEIOOOO PROFUNDAMENTE A EMPRESA BANCO DO BRASIL S/A, POR ISSO PEDIREI DEMISSÃO E NEM CONTA CORRENTE QUERO TER LÁ.

Walner Mamede Júnior disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Walner Mamede Júnior disse...

É...eu te entendo!!! Ah! Depois de mto esforço, consegui fazer o bendito depósito para participar do processo seletivo e adivinhem!!! Passei!!! Tô aki ralando até esta hora com meu projeto de tese...ô vida!!! Mas o BB não deixou de me causar problemas...durante o período de alteração das regras da poupança, p. ex., eu fiquei um dia inteiro sem conseguir sacar dinheiro ou trasferir da poup para a cc, a fim de pagar uma conta, apesar do extrato mostrar que o dimdim tava lá...e, qdo finalmente consegui, me foi cobrado CPMF!!!! Acreditam!!!? É demais!!!!

Unknown disse...

Sou aluna de doutorado e o primeiro absurdo é ser obrigada a ter conta no BB para receber a bolsa!!!!
Sem dúvidas uma merda de banco. Mas agora faço reclamações ao banco central, sugiro que façam tb. Se nada acontecer pelo menos viro estatística negativa para essa instituição.