Talvez, a principal dificuldade com a qual eu me deparo nesses anos de jovem vida adulta seja a necessidade impreativa de ter que lidar com dinheiro. O meu dinheiro, o dinheiro dele, que vira o dinheiro da gente.
PÉSSIMA!!!!!!
Eu sou péssima em lidar com dinheiro. Sempre (digo de novo: SEMPRE) gasto mais do que ganho. SEMPRE falta uma coisinha par pagar. SEMPRE coloco tudo no cartão de crédito. SEMPRE detono o limite do cheque especial e NUNCA, NUNCA aprendo.
Ontem foi um exemplo clássico disso. TPM desgraçada, trabalho enchendo os pacová e pilhas de contas a pagar. Salário recém-depositado na conta bancária. $$$$$$$$$$$$$$
Pago tudo, sobra alguma coisa e, em vez de comprar algumas guloseimas para passar a noite de quarta bem acompanhada e poupar o que havia milagrosamente sobrado (como mandam os especialistas, aliás), lá vou eu descontrolar geral nas lojas ícone: Americanas e Marisa.
(A importância dessa primeira em minha vida merece um post à parte, que será futuramente publicado neste ilustre espaço.)
Na Americanas, o básico da extravagância-descontroll: creminhos, cheirinhos e coisinhas de mulherzinha. (o valor das coisitas não revelo nem sob tortura). Na Marisa, sandália atoalhada azul (super confortáveis, eu recomendo), pijama fofo, calcinhas e uma necessáire cintilante-brilhante. O efeito em mim foi melhor do que a barra de 400 gramas de hersheys à qual eu me propus. Já na conta bancária.... tsc tsc tsc tsc
Chego em casa para um momento spa by night. Diliça!!!!
Esfoliante, creminho, sabonetes... é tão bom ser mulherzinhaaaaaaa
Lavei o cabelo, sequei, arrumei... fui dormir algo assim... uma princesa.
Acordei hoje, me arrumei (milagre: nunca me arrumo para ir trabalhar) e todo mundo disse que eu tava linda. dlim dlim: 10 pontos para a auto-estima de Carol!
Os efeitos positivos foram sentidos imediatamente. Falta a checagem geral com o ilutríssimo. Já os efeitos negativos... Só serão percebidos ao longo dos 30 intermináveis dias de abril, quando faltar grana pro cinema, praquele vinhozinho, pro barzinho, pra tanta coisa que ainda vai acontecer....
Acabou a grana. Mês, ainda tem....
Nenhum comentário:
Postar um comentário