quinta-feira, 29 de maio de 2008

Morreu queimada no fogo, morte triste dolorida...





Eu nunca contei aqui, mas algumas pessoas que convivem comigo sabe: eu dormi com mamãe na mesma cama aé os 17 anos. O único tempo que a gente dormiu separada foi na época em que ela ficou casada, dos meus 5 até os 11 anos. Eu tinha meu quarto, mas sempre dormia com ela.

Mas eu tô contando isso tudo pra falar que mamãe cantava pra eu dormir. Mas mamãe nunca foi muita dada a musicas de ninar. Ela cantava Teixeirinha e o seu clássico coração de luto, mais conhecido como "churrasquinho de mãe". Ela cantava e eu ría, ría...daquelas risadas de dormir com a barriga doendo. E ela também cantava "calu, calu, diga logo quantas pregas tem seu cúúú" e por aí vai, esteja livre para imaginar todas as rimas que mamãe smepre foi capaz de inventar.



Eu saí de casa e ela cantava pra minho sobrinha. Hoje tenho o prazer de escutar ela cantar todas as pérolas pras minhas filhas e ver todo mundo se acabando de rir na sala. Pq se tem alguém com humor e criatividade nessa família, é ela. Pq só ela pode ter dois nomes, só ela pode esquecer do nome de batismo, só ela que finge pro atendente de telemarketing que tá passando mal com "tamanhas ameaças" e convence o cara. Só ela.

Nenhum comentário: