quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Querido papai noel!!!
Então meus pedidos são esses:
01) Eu quero um amigo gay em 2009.
Explico. Um amigo gay, na grande maioria das vezes, é o melhor conselheiro da mulher. Ele sabe de moda, de cabelo, do mundo fashion... Te diz na lata se você engordou ou se a make tá ruim. Gosta de Britney e Madonna e adora dançar até o chão. Minhas amigas também fazem isso, mas ó, gay tem muito mais glamour e brilho, né não???
02) Eu quero que o carnaval de 2009 seja inesquecível.
Explico. 2007 e 2008 foram maravilhosos. 2009 pode ser fuderoso, né não???
03) Quero ir pra São Paulo e conhecer pessoas maravilhosas.
Explico. Através da internet conheci muitas pessoas boas. Blogs queridos como o da Clara, da Fal, da Cinthya Rachel. Pessoas como o Maurício. Morro de vontade de conhecê-los todos de pertinho e abraçar e dizer o quanto gosto. De verdade.
04) Saúde para minhas meninas, minha família e todos os meus amigos.
Esse é o mais importante de todos e não precisa de explicação.
05)Muitos livros de presente em 2009 e um Hipnotic Poison, da Dior.
Esse é o presente propriamente dito. Amo livros, amo ler e eles nunca são demais. E o Hipnotic é meu perfume favorito.
Tá dada a dica, né Noel??? Bjomeliga.
Doença de tia velha
Saiba o que é a dor do nervo ciático, quais as causas, os sintomas, o tratamento e a forma de prevenção do problema.
A dor do nervo ciático é causada pela inflamação deste nervo, percorre a região da glútea e a parte posterior das pernas. Pessoas que ficam sentadas durante muito tempo, como motoristas de ônibus e táxi, são alvos preferenciais da dor do nervo ciático. Isso acontece porque o fêmur, osso da coxa, pode comprimir o nervo ciático e provocar dores. Essa dor pode surgir também quando se está em pé ou caminhando e ocorre uma contração muscular que comprime o nervo. Idosos e mulheres que usam salto alto com freqüência também estão mais propensos a ter a inflamação.
O primeiro sintoma é uma dor intensa ao longo de toda a extensão do nervo ciático, que, em geral, só desaparece quando a pessoa deita. Quando o ataque é forte, tende-se a contrair a região lombar e a dobrar a perna dolorida.
O repouso é o melhor remédio para a inflamação do nervo ciático. A dor também pode ser atenuada com uma postura que relaxe o nervo, como a flexão dos joelhos, como as costas bem apoiadas em uma superfície plana e moderadamente rígida.
Os adultos, especialmente aqueles com problemas nas costas, devem evitar movimentos bruscos e não carregar peso. Os que pertencem a este grupo de risco podem fortalecer a musculatura das costas com exercícios suaves e controlados. Também é recomendável o uso de sapatos confortáveis. O salto alto do calçado feminino tende a acentuar a carga do peso do corpo na região inferior das costas, e, por isso, o seu uso deve ser limitado.
Pois é! Coisa de gente velha ter dor no ciático. Un run, jeitinho jóia de começar o dia 24.
Bom dia!
P.S.: Mais tarde eu venho com a minha carta para o papai noel. Beijas!
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Vou te contar....
Vamos bater um papo?? Se eu te contar que toda aquela pseudo-empolgação com a vida bucólica, cercada de galinhas passou, você acredita, né?? Você me conhece e sabe que não tenho o mínimo talento. Mandei o galo embora depois de três noites seguidas acordando por volta das 3h da manhã com o maldito cantando na minha janela.
E que também tô suuuper afim de aceitar a oferta do pastorzinho alemão que tão oferecendo pra gente. Mega clichê de família completa, né?
Esse fim de semana a gente literalmente carregou pedra e tô aqui moidinha de tanto agachar pra desenterrar as benditas. Mas eu tenho fé que aquele quintal vai ficar decente!
Fim de semana também teve domingo no campus e é besteira dizer que eu amo aquilo! É acarajé, é criança rolando na grama, é gente moderna pra todo lado, é Volver cantando e eu acompanhando todas as letras, é surpresa com a Academia da Berlinda, é voltar pra casa a pé e chegar em 5 minutos.
Presente de natal das meninas muito provavelmente vai ser uma piscina. É garantia de diversão as férias inteiras. Quem topa ir comigo no Extra comprar e dividir em 42,5 vezes ???
Natal e ano-novo vou passar em casa, visto que aqui em Recife só tenho uma irmã e ela vai passar com a família do marido! Garantia de dormir cedo e nenhuma chatice de ficar aguentando Simone em ritmo de natal!
Tô aqui bem fina no trabalho, pq não vou ter recesso e trabalho 24 e 31 até meio-dia e 26 e 02 normalmente. Pois é, né? E por falar em trabalho vai lá em http://www.globouniversidade.com.br/ e assiste a matéria do dia 20.12. Lindos, lindos, lindos os pesquisadores queridos aqui do CETENE e o orgulho de saber que milhões de pessoas viram e agora conhecem o nosso trabalho.
Ahhh e lá no minuto 04'38'' e 05'18'' sou Euzinha!!! Toda de branco! De jaleco, touca e tudo o mais que impede de reconhecer a minha linda carinha, mas sou eu sim, tá?! Não adianta ser assessora, tem que participar!
Vou ali fazer o relatório anual e já volto. Beijos!
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Água engorda?

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Direto do túnel do tempo
Me diz se não dá vontade de parir umas 15 iguais????
Nesse vídeo pequenininho tem Juju com alguns meses e eu com mais cabelo!
Querido Papai Noel...
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Ciranda da MINHA bailarina
Medo de cair, gente
Confessando bem
Todo mundo faz pecado
Todo mundo tem um primeiro namorado
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Subway eu te amo, casa comigo?
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Férias sozinha não tem a menor graça...
Vontade de voltar pra casa tá bunita! Mas eu gostei e amanhã eu coloco as fotos aqui desses meus dias de férias!
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
Às 7 da manhã eu vejo isso:
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Mundo cão, vida louca, pensamentos ruins, momentos legais
Essas pessoas não merecem nem caracter desse texto, mas é que tem hora em que não dá para ficar calada e mesmo que seja para desabafar com vocês, meus três queridos leitores imaginários, tá valendo alguma coisa.
Minha gente, viva a gentileza!
Mudando de assunto...
Hoje aconteceu uma coisa legal comigo, apesar do indivíduo acima. Bem no meio do expediente caótico, recebo uma ligação. Era uma proposta de trabalho. Não deu para sacar nada da grana, do clima da empresa, de nada. Mas, de uma meneira muito louca, me deu uma vontaaaaaaaade de aceitar, de começar tudo de novo, de encarar só mais essa... Nossa, deu vontade mesmo. Claro que não vou encarar, é claro que o meu trabalho é bom, é claro que um emprego público te dá um monte de estabilidade e garantias. Mas que deu vontade de arriscar tudo, isso deu.
Sei que preciso voltar para a terapia urgente. Sei que isso é uma coisa muito mal resolvida na minha pessoa, mas até eu me curar dessa patologia, não dá para não salivar por uma oportunidade de começar tudo de novo, de encarar coisas desconhecidas. Só de pensar no cheirinho da novidade, uhuull.
É lógico também que mesmo que eu tivesse livre para pegar esse trampo, não iria rolar. Quem empregaria uma grávida na 32a. semana de gestação?
Aí eu olhei em volta e vi que o que eu tinha podia não ter aquele cheiro de novidade que eu tanto persigo vida a fora, mas me dava muita confiança para encarar o principal desafio que eu vou encarar na vida.
Bora pra Porto?

E tipos, invejinha branca eu libero!
Ahh e também teve elogio do chefe!
Ahhh, o que vai dar errado depois disso? Pq é um ciclo, né? E eu fico só esperando...Será que vou quebrar a unha?!
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
éam isso aíii
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Lá vem a noiva toda de branco e seu marido de cueca e tamanco
1) a galinha Bebel ganhou um companheiro! Sim, o Galinho Chewbacca agora faz parte da família Ferreira Lima Marques (entretanto sinto dizer que é por pouco tempo pq não há nada mais sem gramú na vida que criar galinhas. Tradução: em breve, canja e coxinhas!)
2) fim de semana de praia e piscina me deprimem pq:
2.1 - eu tenho que tirar a escova do cabelo!
2.2 - pq ficar de biquine já não me faz tão feliz :/
3) Na sexta foi o casamento da minha linda BFF Priscila! E ela tava tãooo linda e tãooo feliz!
olha isso:
e isso:
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Voltando....
Voltei, gente! Voltei, meus três leitores imagináriooooooos.
Da última vez que eu escrevi para cá, passaram-se, por baixo, uns mil anos-luz. Muita coisa mudou: meu endereço, meu peso, meu humor, minhas expectativas, meus planos, minhas idéias, meu relacionamento com o mundo, meu relacionamento com minha mãe, meu relacionamento com marido, com família, meu jeito de entender certas coisas que antes eu me recusava a aceitar... Quase tudo mudou, babe... E isso é ótimo. Sempre gostei da mudança e de tudo o que ela implica na minha vida. A eminência de uma mudança me deixa enlouquecida e eu adoro quando o que era novinho novinho começa a fazer parte da rotina, até, claro, a nova necessidade de mudança se instalar. E eu começar a ficar depressiva e procurar mil razões e querer parar tudo e descer e começar de novo e fazer diferente e dar um basta e aafff...
A diferença é que, dessa vez, não tem a opção "pára-tudo-que-eu-quero-descer-agora-já-tchau". Não mesmo, de verdade. Dessa vez tem uma pessoa a mais envolvida no processo, uma pessoa que eu nem conheço, só vi de ultrassom, mas que vai fazer toda a diferença na hora dos momentos de descontrole. Uma maluca como eu não muda por causa da gravidez (será?), mas o que eu mais gosto de pensar a respeito do meu filho é que com ele vai ser uma coisa diferente a cada dia. E quando eu digo diferente é diferente mesmo, de coisas boas e outras nem tão assim. Tipos: gritinhos, sorrisos, primeiros ah, mámá, aga e as primeiras birras, as primeiras (e segundas e terceiras e quartas e infinitas) trelas, as saias justas, o primeiro aperreio por causa de uma gripe. E nos dias de total marasmo (esses dias existem quando se tem criança em casa, amiga?) eu vou pode simplesmente encher ele de beijos e abraços e vamos ouvir música juntos e ler histórias e pintar e desenhar a parede (sim, na nossa casa, ele vai ter uma parede só dele) e cortar papel e fazer pipoca de microondas e comer chocolate (mas só um pouquinho) e passear na praça e tanta coisa, tanta opção, que dá vontade de fazer uma lista de tudo, só para ter certeza que não vamos perder nenhum momento juntos.
Bom, mas listas já é uma outra história, fica para a próxima...
Não dápara resistir... Lista é uma coisa louca de se fazer, a-d-o-r-o!
Então, para inaugurar o momento listas-descontroll, lá vai a primeira:
As coisas boas de se estar grávida (tirando o óbvio de se ter uma coisinha sua e dele dentro da sua barriga):
1. A fila preferencial (confesso, adoro)
2. Quando você vê sua barriga se mexendo de um jeito muiiiiiiiiiiiito sinistro e você pensa: "meu filho"!
3. Quando perguntam o nome do seu filho, você responde e todo mundo acha lindo, menos as pessoas cafonas, sem graça, clichês e chatas, claro...
4. Quando as pessoas que você ama falam do seu filho como se ele já estivesse aqui do lado de fora;
5. Quando as pessoas que mal te conhecem perguntam genuinamente como seu filho e você estão;
6. Quando você vai numa loja infantil e descontrola geral e seu marido sequer questiona a quantidade de roupas que você está levando;
7. Quando você vai na cidade comprar o enxoval e já sabe muito bem qual roupa fica melhor no seu bebê;
8. A fila preferencial;
9. Pensar que seu filho vai ser um cara bacana, um sujeito honesto, ético e com um excelente gosto musical graças, em grande parte, a você e ao pai dele;
10. Imaginar todas as coisas que você vai poder ensinar a ele;
11. Perceber que ele se agita todo quando o pai fala pertinho dele;
12. Perceber que o pai dele fica todo orgulhoso quando você conta isso para as pessoas;
13. Ficar bem gordinha e ainda assim ele te dizer que você tá linda;
14. Todos os paparicos que você recebe desde o dia em o exame de betahcg dá positivo;
15. O carinho dos priminhos dele com a sua barriga;
16. A fila preferencial...
Tinha muito mais coisa, mas, sei lá... uma coisa boa de ser grávida é a prerrogativa de poder interromper qq coisa que se faça, alegando estar cansada demais para isso.
O que astros dizem?!
Vai lá e faz o teu também ó: http://www.personare.com.br/
Como Érika ama?
Érika, ao nascer, tinha o planeta Vênus no signo de Touro. Este posicionamento sugere uma pessoa que busca a estabilidade, acima de tudo. Sensual, com muito afeto para dar, Érika aprecia as boas coisas que a vida tem a oferecer: bom sexo, boa comida, conforto. E precisa, acima de tudo, da presença física do ser amado ao seu lado. Conversa demais não funciona: para Érika, o relacionamento precisa ter definições práticas.
Vantagem: você se encontra diante de uma pessoa que é provavelmente um dos melhores amantes que se poderia encontrar. Vênus em Touro não é apenas muito bom de cama, como também sabe valorizar um relacionamento. (não vou comentar néam?! é feio fazer auto-promoção! hahahahah)
Desvantagem: surtos de preguiça e comodismo podem lhe fazer perder a paciência. Nem sempre Érika se encontra na situação que mais aprecia, mas é capaz de manter-se nela por pura preguiça de mudar... (caracaaaaaaa,. verdade absoluta, por mais que seja feio, vide post anterior.)
Como lidar: boa comida e boa cama. Tendo isso, a pessoa de Vênus em Touro ficará apaixonada!
(então é comer e comer néam? Boa pedida!)
Possíveis presentes ideais: jantares suntuosos, lingerie, uma conta-poupança surpresa, plantas, roupa de cama sofisticada e confortável. (amei a conta-poupança surpresa!)
O pior que você poderia fazer: demonstrar ser instável, inconstante, uma pessoa indefinida. Érika, com Vênus em Touro, partirá para outra bem rapidinho... (instabilidade já basta a minha, não é minha gente?)
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Ai que preguiça!
Todas as manhãs eu penso que podia dormir um pouco mais. Eu tenho preguiça de andar na praça que é em frente a minha casa. Eu tenho preguiça e assumo isso.
É feio? É! É tão feio quanto roer unha, é tão feio quanto mentir, é tão feio quanto ser egoísta. Não sei se mais ou menos, mas é feio. Dependendo do alcance da preguiça ela afeta diretamente tua vida pessoal e/ou profissional, pq te impede de ir além, pq deu aquela "preguicinha" de terminar.
E na verdade eu nem sei pq tô falando isso. Tô aqui morrendo de preguiça de escrever, de mandar os e-mails que meu chefe pediu, preguiça de fazer dieta, de malhar, preguiça de pensar em tanta coisas.
Aí é um misto com a tal da procrastinação. Fique claro que não é a mesma coisa, por mais tênue que seja a linha.
Mas eu acho que rodei, rodei (tipo a Leila Lopes!) e não cheguei a canto nenhum. O fato é que não gosto de pontos finais, inclusive com relação a opiniões minhas acerca de mim mesma, deu pra entender? Hoje, e ontem e antes de ontem, eu tô sendo orientada pela preguiça. Mas pode ser que amanhã não, e eu corra na praça, e eu faça a super dieta, e eu termine o planejamento estratégico da comunicação aqui no trabalho.
Pq antes de ser preguiçosa eu sou geminiana. E antes de ser preguiçosa eu tenho o apelido de hiperativa no antigo trabalho. E é por isso que eu não me rotulo. Por nada, por nada.
-------X---------X-----------X-----------X-----------X---------X---------X-------
Aí embaixo vem a fotinha do quintalzinho (quem em breve será jardim!) discreto que a gente tem na casa nova! No final de semana eu carreguei pedra literalmente e tiramos mais da metade do entulho que tinha lá. Ahh, prometo depois colocar foto da galinha que as meninas ganharam de presente!
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
uauuuuuuuu!
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Vai, Obamão!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008
If you liked it then you should have put a ring on it ôôôô
Mas falar das coisas que acha interessante também é uma forma de fazer contato com os leitores e ainda estabelecer um diálogo, um contato através de um assunto que não seja eu mesma ou os meus sentimentos/situações.
Por isso que eu vim hoje aqui mostrar isso pra vocês:

Pq ela tá linda, ela tá MARA e eu sempre tive a esperança de vê-la como uma fênix, ressurgir das cinzas. clichê mode on/
UOMANAIZE, Ô, UOMANAIZE, UOMANAIZE, UÓ, UÓ ...
E também pra comentar o novo vídeo da Beyonça né! Pq, tipos tá fantástico. Dá vontade de aprender a dançar igualzinho, fazendo os mesmos passinhos e também de ter amiga bee que posa de mulher-até-que-provem-o-contrário bonitona do meu lado!
Assiste ele aqui ó http://br.youtube.com/watch?v=8mVEGfH4s5g.
pq eu não sei colocar a bendita janelinha do youtube nessa bagaça!
beijas!
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Touch my body
________________xxx_________________
Sim, sim, meu padrão atual é beeem renascentista, com as dobrinhas e gordurinhas que fazem parte de toda musa. O lance é que quando eu bebo eu esqueço e é isso que importa! Rá!
________________xxx_________________
E é engraçado pq eu penso em tanta coisa pra falar aqui no blog quando tô indo pra casa, enquanto espero o ônibus e quando sento aqui não sai nada assim tão interessante. Eu sofro de bloqueio na frente do compuatdor, só pode ser isso!
________________xxx_________________
Ahhh, hj descobri um blog óootimo. O endereço é esse aqui http://eneaotil.wordpress.com/!! Achei esse aqui também e tive que me controlar pra não rir alto aqui no trabalho.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
amu tu mas tu não ama eu
Pq Cachorro Grande é tudo na vida de uma pessoa!
Carente ao extremo.
Passei aqui só pra isso mesmo, leitorzinho amado! Só pra dizer que tá foda, que é problema em cima de problema, que é mãe doente, escorpião no quintal, proprietário meia boca, filha que não gosta de estudar, vida morna, falta de sair com as amigas, bad hair day every day.
A única notícia boa é que rolou aumento aqui pra mimzinha!
bjosmeliguem!
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Um doraflex, por favor...

3) Depois que a gente fechou a porta, pra se proteger, e abriu de novo estávamos em outro lugar. Rolou um lance meio Lost, sabe? Com a ilha mudando de lugar. Ops, spoiler! :)
_____________
Lá na casa nova a dormida é boa, muito boa. Também é bem jóia ver as meninas explorando a fauna local e o Denis passeando nas árvores e nos telhados alheios. Minhoquinhas dominam a área e os problemas são encarados com sorriso. Pelo menos por enquanto. Enquanto a tpm não vem.
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Era uma casa muito engraçada...
Opa, mais uma mudança!!!!
Os Ferreira Lima Marques agora moram do lado da praça da Várzea, em uma casa com quintal gigante e pintura verde. Por mais de uma semana teremos caixas no meio do caminho e coisas fora do lugar. Teremos probleminhas no caminho, como o banheiro que vaza água e as britas que deixam o quintal sem cara de jardim.
Mas vai ficar tudo lindo, certeza!
Em breve fotos aqui!
***Tirem o cartão de crédito da minha mão, pq eu não vejo a hora de ir para a rua comprar coisinhas pro novo lar!!!
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Vou ter que esperar quanto ainda...
Tem certas horas que o inferno astral se instala de uma forma que chega a pendurar as calcinhas no box do banheiro.
Daí que dá pra elencar uma série de problemas, dos mais sérios aos mais superficiais. Tem mãe doente, crise no casamento, mudança indefinida do apartamento. Tem dieta que não faz efeito, sentimento de culpa por não estudar pra especialização, sentimento de culpa por não estudar com as meninas, trabalho sendo feito nas coxas. E tudo isso temperado por uma TPM que insiste em me visitar religiosamente, mês a mês.
Tá foda.
Parece que tem épocas que tudo faz questão de dar errado pra você. Até as coisas aparentemente boas soam com um toque de ironia, só pra te lembrar que você tá na merda.
Nada faz sentido, todo mundo te despreza e você nunca mais vai usar 40!
Você chega naquele finzinho de túnel onde a conquista alheia te dói e você pergunta: eu também não mereço?
Uma vontade de dizer o que parece ser verdade no momento. Uma vontade de mandar as obrigações pro inferno (Tá lá abraça o capeta, não é assim que dizem?).
E ficar sozinha. Que eu não sei mais o que é isso.
Que eu também não sei como se aplicam os porquês, por quês, porques e por ques, pq até a reforma ortográfica resolveu aprontar comigo e não simplificou a única regra que não entra na minha cabeça de jeito nenhum.
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
É pic, é pic!
O Blog fez 1 ano dia 03 de setembro e eu nem percebi??? Me dei conta só agora!
Tava agorinha relendo as primeiras postagens e vendo como tudo é cíclico, como a gente acha que as coisas ruins são pra sempre e as bacanas, que na hora são eternas, passam rapidinho.
Então hoje, que o blog comemora 1 ano e 1 mês de vida, palmas para nós!!!!!!!!!!!!!!
Palmas para você que vem aqui e fala alguma coisa, para você que vem aqui e não fala nadinha, para você que nunca veio também!!!!!
Bjomeescreve!
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Crônica - Gorduchas
O dia tá cheio de coisas pra fazer, coisas pro trabalho, coisas pra pós, coisas pra mim (pq hj tem festa, né Paty?)
Mas.... Eu não resisti quando vi a "crônica da depilação"!!!
É o resumo, a impressão mais fiel e verdadeira do que a tortura da depilação é capaz de fazer com uma mulher. O texto da publicado no Gorduchas Gostosas e tá imperdível.
Vai lá e prestigia o blog que é ótimo!
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Opa, tudo bem?!
Todos batam palmas, e gritem uhuhuhuhuhuhu!!!!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Eu paro pra pensar e comento: o que eu faria se as meninas fossem adolescentes nos dias de hoje.? Eu ia ser mãe de emo. Cer-te-za!
Aquele emocional todo dela ia descambar pro lado negro e tatibitati da força.
Ser mãe de criança pequena, exceto quando eles se machucam e ficam doentes, é bem fácil. Quero ver ser mãe de adolescente!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Quinta-feira é aniversário da minha xuxuzete: Patrícia Costa!!
Paty, eu e a Gêmela!
Vai ter festinha? Vaiiiiii!!!
Vai ter caipirinha??? Vaiiiiii!!!!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Cara, são 10 dias! 10 longos dias vendo alface, tomate e cenoura. O ponteiro da balança não sai do lugar. Aí nêgo acha ruim quando eu apelo pra remedinho.
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Ah, esse amor que me arrasta ou o Otto gruda na cabeça e não larga
Começo, meio e fim e a minha cuca ruim
Nossa, que semana deprê! O mundo não acabou (medo do LHC /mode onnnnn), mas parece que as coisas não tiveram liga, não foram coesas. A imobiliária mais uma vez negou nosso pedido pro fiador. Eu mais uma vez tive complexas discussões com o espelho e, num acesso de raiva e tristeza, fui ver TV comendo miojo. Não teve nenhuma novidade, nenhuma notícia boa, nada que me alegrasse de fato. Até no mundo das fofocas a semana foi morna. O dinheiro da indenização saiu mas não pagou nem a metade das coisas que eu queria pagar. Enfim...
Aperte a minha mão, esse caminho é a solução
Crente que sou na minha teoria da roda gigante, acho, então, que coisas boas estão para vir. Novidades, ação, desafios que serão vencidos. Semana que vem é a semana de prova da primogênita (Eu contei que ela fez mecha no cabelo?? Com canetinha! Mechas vermelhas. Eu quase tive um treco de alegria. Fiz isso quando tinha 12 e ela agora, aos 7) e sabe, né? Semana de prova é punk. A tal responsabilidade materna bate na tua porta e tu fica se sentindo a pior das criaturas se não fizer a coisa certa. nem que seja na semana de provas e só.
E eu ainda espalho por aí que quero outra. Mais uma.
Me interna?
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Over and over
Eu já tirei as sandálias.
Uma porção de coisas pra fazer, coisas que podem contar na hora de ganhar um aumento, coisas que me fazem ter visibilidade, adquirir respeito no ambiente profissional, coisas que fariam eu adquirir respeito por mim mesma. Mas uma coisa que eu nunca tive por mim mesma foi respeito, taí um monte de exemplo que não me deixa esquecer e, acho, que não é agora que eu vou mudar.
De vez em quando rola uns surtos e eu resolvo seguir uma coisa até o fim, mas isso não é comum.
Rola tratamento pra isso? Pra seguir um regime até o fim, pra ter hábitos mais corretos em todos aspectos, pra ter foco ...
Tudo, tudo me tira a atenção, desvia meus olhos, atiça meu lado volúvel. Tudo me interessa, mas nada tanto assim a ponto de eu me jogar de cabeça.
É, por hoje acho que é isso.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Eu odeio o Banco do Brasil
Acho que eles se reservam o direito de fazer isso. Tudo bem que o mercado tá apertado, mas falar merda esculhambando a empresa, ou tipos abrir um blog "quero beber até cair", faz quem quer. Tipos, assuma o que você pensa e se reserve ao direito de dizer certas coisas no seu círculo de amigos ou familiar.
Mas aí que nessa mesma matéria falava de empresas que fazem rotineiras pesquisas na internet para saber o que os internautas andam por aí falando de sua marca. E é aí que eu entro. Que fique aqui bem claro, pq eu desejo muito que eles leiam: EU ODEIO O BANCO DO BRASIL. Pra mim ele só tem uma única vantagem: o número de caixas eletrônicos espalhados por aí. E pronto.
Só isso.
Eles judiam da pessoa. Vou especificar aqui o pq da minha raiva.
É a segunda vez que sou vítima de estelionato via Banco do Brasil. Da 1º vez me roubaram quase 2 mil reais, tive que ir fazer B.O. numa delegacia cheia de gente algemada nas grades externas da delegacia e ainda todo o processo de deslocamento e espera para discutir uma coisa a qual eu não tinha culpa nenhuma. Mas aí que eles me ressarciram e pediram um monte de desculpas e tal.
E aí que rolou uma 2º vez e foi bem foda. Me roubaram de novo usando meus dados para fazer compras nessas lojas de internet usando a função crédito do cartão (que eu nunca tinha habilitado) e em um limite maior do que o cartão dizia que tinha. Fui no Banco e aí começou o lenga lenga pq disseram que tinha sido eu, mas não tinham como provar e tals. Idas e vindas ao Banco e eles resolveram bloquear minhas senhas, cancelar meu cartão.
Entrei na justiça, fui pras audiências, conseguimos uma conciliação. R$ 800,00 reais de indenização e prazo pra organizar tudinho direitinho. Contas, senhas. Jacaré arrumou? Jacaré deu satisfação? Pois é, nem o Banco do Brasil.
Acabei de voltar da agência. Tinha ido buscar meu cartão novo, que solicitei 15 dias atrás. O cartão chegou? O cara ao menos solicitou o cartão? Pois é... Atendimento 5 estrelas!
E é por isso que qd eu fico decepcionada com alguma coisa ou com alguém eu espalho pra todo mundo, eu faço questão que todo mundo saiba. Aconteceu isso com aquele professor Jorge Zaverucha (conto esse causo em outro post) e eu espalhei pra todo mundo que ele é um tosco, mal educado e tá acontecendo isso agora com o Banco do Brasil. Vai abrir conta, xuxu? Foge do BB.
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
A quien le importa
¿A quien le importa lo que yo haga?
¿A quien le importa lo que yo diga?
Yo soy así y así seguiré
Nunca cambiaré
___________________________________________
Coisas simples não combinam comigo.
___________________________________________
Você pode me jogar mil pedras, pro bem, ou pro mal, mas só agora descobri o The Cure e o quanto eu gosto das musiquinhas que eles tocam.
___________________________________________
Projeto calça jeans urgente, pq a minha já anda sozinha e daqui a pouco abre concordata (e um buraco bem nos fundilhos :/).
___________________________________________
Já disse que tô apaixonada pelo twitter? Disse, né? Ok.
___________________________________________
Fui pra Fortaleza e pra Salvador e minhas conclusões são:
1- Eu ainda vou voltar a morar em Fortaleza, por inúmeras razões e uma delas é o fato da Parquelândia ter virado o melhor bairro ever para se comprar sapatos. Tô boba ainda com as sandálias que comprei.
2- Salvador tem largas e lindas avenidas. Quero muito passear de verdade lá um dia. Comer acarajé e visitar o pelourinho, como uma turista normal.
3- Mãe é sempre, sempre a melhor coisa do mundo, pelo menos a minha é, inclusive quando me nega refrigerante de caju.
4- As pessoas em salvador foram absolutamente amáveis e atenciosas, mas ainda não sei se foi efeito das minhas luzes no cabelo!
5 - Vida de sobe e desce de avião é um saco. Tenho pena, muita pena de quem vive em ponte aérea. Meus ouvidos não suportariam jamais.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Ono um, ono dois, ono três, zigue zague, zigue zague.
_____________________________________________
Fim de semana divertidíssimo mas ainda está no ar a tensão com relação ao aluguel da casa nova. Putaquepariu todos os corretores imobiliários. Você é um corretor? Então me escreve e me diz, me explica, o porquê tanta burocracia. Na próxima ligação eu estou esperando eles me pedirem exame de sangue. Mas eu ainda acredito que vou morar naquela casinha linda. tenho dito.
_____________________________________________
A casa está entulhada de caixas e móvies desmontados e eu tenho pena, muita pena de quem limpa aquilo tudo. Todo mundo entra em coro e diz: Ciça, você é demais!
_____________________________________________
Amanhã temos viagem pra Fortaleza e Salvador. Eu não sei o ponto de vista de quem faz isso, tipos, toda semana, mas eu estou adorando essa idéia de viajar a trabaho. Tudo é táo incomum, tão divertido. Eu pareço criança e e fico imaginando aventuras e ensaiando caras e bocas na hora que a pedra rolante vier em minha direção.
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
1,2,3,4,5,6,7,8...
A sensação de perder o controle e ficar refém de uma situação que não se sabe onde pode parar.
Eu tenho medo da ansiedade. [/regina duarte mode on]
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
O samba chegou na ladeira e subiu a pé
Não podia ter feito isso, ficar tanto tempo assim sem postar. Falta de respeito absurda.
não faço mais, não faço mais, ...
________________________________

_________________________________
E essa moda de twitter, hein? Adorei!!! nessas horas eu penso o quanto é bom não ter internet em casa. Minhas filhas iam me trocar. Juro!
_________________________________
Dudu Falcão, I love you!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
E é assim que devia ser... Ou Eu adoro os três pontinhos no fim das afirmações
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Marcela
Eu, sinceramente, não sei de que forma aconteceu, mas a minha identificação com o caso dela foi surreal. Eu precisava ter notícias delas, eu ficava feliz a cada mensagem lida no orkut de que ela estava bem. Saber que ela sorria, que ela sentia o carinho, que ela era amada, me deixava absolutamente confortável.
E ela morreu. E eu estou muito, muito triste em saber que ela se foi, porque eu queria acompanhar a vitória da fé sobre a ciência, a vitória do amor contra o ceticismo. E ela foi absolutamente vitoriosa.
Um ano de idade, aqui.
A ida, aqui.
quinta-feira, 31 de julho de 2008
É tão lindo...e eu adoro!
Mas enquanto eu estiver assim nessa fase absolutamente indecisa o template vai continuar sofrendo mudanças, sempre na tentativa de achar aquela imagem bem porreta, aquela fonte bem jóia, para podermos estar sempre atendendo bem aos nossos clientes (telemarketing /mode on)!!!!
_ - _ -_ - _ - _ - _ - _ - _ - _ - _ -_ - _ -_ - _ -_ - _ -_ - _ -_ - _ -_ - _ -
Pois bem que hoje eu tava nessa de catar uns blogs novos e ler coisas diferentes, daí que numa das postagens que eu li eu tive a oportunidade de escutar Feist. E é tão gostosinho, envolvente... Até relaxante, posso dizer.
Enquanto o emule não volta ao seu normal eu fico aqui no Kboing apreciando a voz gostosa dela.
_ - _ -_ - _ - _ - _ - _ - _ - _ - _ -_ - _ -_ - _ -_ - _ -_ - _ -_ - _ -_ - _ -
Ahhh e hoje! Hoje chegaram meus livrinhos!! Por mais que pareça estranho eu ainda não tinha debutado nesse mundo de compras online em livrarias e hoje, graças ao poder da Saraiva e do cartão de crédito, eu recebi meus novos bebês, entre eles um do meu xuxuzinho Fernando Sabino, que eu amo de todo coração.
Ano passado, em Londrina, eu comprei um do Sabino no sebo. Ai que saudades daqueles sebos organizadérrimos e daquelas prateleiras cheias de livros baratinhos e cheios de histórias e cheios de dedicatórias, e papeizinhos perdidos e anotações variadas. Adoro livro de sebo!!! Claro que há um prazer todo peculiar em comprar um livro num local jóia, também super gostoso é ganhar um livrinho ainda quente, recém saído do forno de alguma boa editora, mas livro de sebo merece uma atenção toda especial, assim como livro que você ganha sabendo que a outra pessoa leu e achou que seria bacana presentear você, dividir a mesma história.
Pois bem que estou aqui, de coração e braços abertos a todos os livros que vocês quiserem me presentear, ok??!! (megalomania sem noção/mode on!!!!!!)
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Essa moça tá decidida a se supermodernizar...
E pensando nisso, eu que gosto, mas não sou fã histérica e não gasto meu dinheiro aos tubos, baixei a discografia dele completa no emule.
E daí que música vai e música vem, tô lá eu escutando funeral de um lavrador e a volta do malandro. E daí que eu lembro. E lembro de quando eu fazia teatro. Uma época boa que durou dos meus 11 até os 15 e que eu guardo com muito carinho nas minhas lembranças.
O grupo se chamava Vozes e foi criado por mim(!!) com outras três meninas, entre elas minha amiga Cinthia, com o apoio da professora Socorro Machado.
Na época eu estudava no Santa Maria Goretti, o colégio dos meus sonhos, que merece um outro post exclusivo. Pois bem, que o Goretti foi palco literal do início do Vozes, que, na época em que eu saí, já contabilizava três peças, 3 temporadas fixas realizadas, dois projetos engatilhados, além de inúmeras apresentações, incluinda uma para um público recorde, em um congresso de educação.
Hoje o Vozes continua com o nome de Alumiar - Cenas e Cirandas e tem um proposta diferenciada. Algumas pessoas daquela época ainda fazem parte dessa iniciativa e, pelo que eu li, estão fazendo um belo trabalho.
E o que eu penso desse monte de palavras soltas??? Eu penso que, por muito tempo, eu achei que tinha perdido o melhor da minha vida. Sair do Vozes foi, pra mim, uma dor, uma perda enorme, que não podia ser reparada. Hoje eu vejo que foi absolutamente importante ter saído de lá. Importante porque hoje eu posso ter lembranças lindas, da descoberta do amor à descoberta do talento e da luz própria. De poder ter usado toda a minha segurança em busca de uma melhora nas minhas personagens. Por ter tido amigos e por ter tido decepções, tudo no auge da adolescência, da formação das percepções.
E eu sou muito grata.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
I Just Don´t Know What To Do With Myself
É claro que quem escreve, quem bloga nunca fala tudo.
É extremamente natural que existam certas coisas que sejam tabus para nós mesmos. Enquanto que para um seja difícil falar sobre sexo, para outro seja difícil falar sobre a mãe, sobre a mania de roer unhas, ou sobre nunca lavar as mãos após usar o banheiro.
Falar, e daí entenda escrever, cantar, ou sei lá, qualquer forma de expressar opiniões e impressões é sempre uma atividade tomada de parcialidade. Assim como a história de uma forma geral.
Mas então que é daí que vem as pecualiaridades e a graça nas pessoas e nas coisas. Visões e realidade diferenciadas. Enquanto você tem medo de que o outro perceba que você não entende nada de rock (como não?!), provavelmente ele se esforça para que não passe pela sua cabeça que ele nunca terminou de ler Dom Casmurro (como não?!).
A gente está sempre tentando impressionar, seja a nós mesmos ou aos outros. Ser humano não curte tanta homogeneidade assim. Nos destacamos até por não querer destaque.
E tanta divagação é pra dizer que eu não tô querendo dizer ou provar coisa alguma com isso. Constatei. Só. Gosto de falar e explicar e discutir minhas constatações. As suas constatações. o Diálogo nos move.
E sobre a frase inicial do post, sofre falar de mim, tenho tanta coisa. Manias que todos sabem e não sabem ao mesmo tempo. Do que eu penso e que você nunca vai saber. De ter ataques de faxina geral, de me pintar no espelho do banheiro, de tentar vestir aquela calça que não entra mais, de pensar como seria se não fosse assim, de chupar o dedo pra dormir.
Hoje é só.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Ohh baby!
Quem é você em “Sex and the City”?
Amor por um homem, por crianças e por suas amigas, não necessariamente nessa ordem, são os sentimentos que fazem uma mãezona como Charlotte viver feliz. A personagem interpretada por Kristin Davis no seriado é a mulher que sonha em ter uma família tradicional. Perfeccionista, ela sempre faz questão que suas coisas estejam em ordem, inclusive seu corpo, o que pode pressionar tanto sua auto-estima como as pessoas a sua volta. Ficar exageradamente brava ou triste não é raro em pessoas com esse tipo de personalidade. No entanto, o carinho que tem por seus amigos pode torná-la uma pessoa indispensável na vida de todos. Mesmo que pareça difícil, romper conceitos e padrões pré-estabelecidos é seu maior desafio e, ao mesmo tempo, é o que pode trazer as recompensas mais incríveis.
Depois de ser Samantha não sei bem se caí ou subi de conceito :/
Apesar de que depois das fotos "boquéticas" de Kristin Davis, não sei se elas são tão diferentes assim!!!!
___________________________
terça-feira, 8 de julho de 2008
Não vejo a hora dele voltar!
Mas voltando ao assunto do Ballet/São João, a família trapo foi toda prestigiar o momento e Jujuba foi vestindo seu peculiar traje azul, presente nos últimos 3 anos como roupa-preferida-ever. Confira acima!!!
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Das coisas que eu não consigo entender
Sexta-feira passada levei minha filha de manhã ao médico. Posto de saúde, aquela loucura, sem saber se vai ser atendida. Não liguei para o trabalho para avisar que ia me atrasar.
14:00h
Chego no trabalho e sou recebida aos gritos de "quem manda nesta porra aqui sou eu!!!" e uma série de ameaças de suspensão que logo se tornaram demissão. Tudo porque eu não avisei de manhã. A criatura tentou me impedir de entrar na minha sala e chegou a ordenar que o setor responsável bloqueasse minha internet e o meu telefone.
Ele gritava, gritava, tendo como palco o corredor onde cerca de 15 pessoas trabalham. Acho que na esperança de conseguir uma platéria que aplaudisse seu teatro absurdo. P.S.: O chefe não estava no momento.
O que veio depois disso foi um fim de semana horroroso, pontuado por choro e raiva por conta da humilhação. Nunca imaginei ser tratada assim e me recuso a perdoar esse tipo de atitude. Da maneira como ele fez, conseguiu com que o chefe principal olhasse pra mim de lado e não tivesse a fineza de querer saber a minha versão do acontecido.
Não tem que ser assim não, né?? Isso é comum, é assim todo dia, as pessoas passam por isso sempre? Porque nada me faz entender o que aconteceu e eu tenho até receio de parecer idiota, exagerada ou demasiadamente frágil, por ter tido tanta raiva, por ter chorado tanto depois da humilhação.
Eu só não querer parecer imatura pelo fato de querer jogar tudo pro alto, mandar todo mundo tomar no cú e me jogar atrás de outra coisa pra fazer. É óbvio que tenho queter meu salário, tenho minhs inúmeras obrigações financeiras, tenho crianças em casa, mas me submeter a este tipo de coisa não estava no script.
terça-feira, 17 de junho de 2008
Eu não sei se eu sirvo pra mim...
----> Começando um processo longo de desintoxicação mental. Iniciado por Viva o povo brasileiro (brigado amor!!!) e que irá se enveredar por muito outros caminhos, longos e curtos, fáceis e difíceis e desembocará num mínimo de auto-conhecimento.
Nesse exato instante da minha vida, onde fervilham inúmeras e inúmeras perguntas, reina a principal: Será que eu sirvo pra mim mesma???
Pq a questão é a seguinte: vindo de uma infância extremamente repleta de fantasias e uma adolescência idem, eu sempre imaginei muitas e muitas coisas que eu poderia ser, fazer, falar, ouvir, usar, etc. Nunca fui uma pessoa de cortar as próprias asas, isso eu não fui.
A questão do momento é saber se essa grande montanha de pensamentos e sonhos e realidades imaginadas me serviu/serve de alguma coisa, se me impulsionou/impulsiona a ser e/ou fazer diferente.
Eu sinto que chega um momento de definição, de repensar as posturas e atitudes, de repensar o quanto eu sou importante para as pessoas e para mim mesma. Um tempo de enxergar no quê eu estou me desgastando em vão. Um tempo, principalmente, de saber dizer não a mim mesma. Pq, enquanto uma multidão de mulheres se punem por se cobrarem demais, eu me permito demais. Eu me permito sonhar demais, imaginar demais, e, até, sofrer demais.
O processo começou e eu desejo realmente que ele seja satisfatório, que eu olhe para trás e enxergue uma mudança positiva, um amadurecimento. Pq, por mais que eu queira, meu toque de celular não pode ser Cyndi Lauper pra sempre. Pq certas coisas perdem a graça enquanto outras tomam vida. Pq a gente desencanta de certas pessoas enquanto se encanta por outras.
Tudo na vida é um ciclo, e o exemplo maior da roda gigante não me deixa mentir, nem fugir do destino. As coisas vão e vêm, sobem e descem, melhoram e pioram.
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Bla bla bla wiskhas sachê!
É que, muitas vezes, a música e a poesia, e até o horóscopo, traduzem perfeitamente a vida e os sentimentos da gente.
"Não vou mais sofrer nas mãos dos outros / Vou me encontrar / Nunca vou deixar de ser eu mesmo / Vou me encontrar" Vou me encontrar - Ira!
"Foi o que me fez pensar / No tempo que eu estou perdendo / No amor que eu tenho para dar / Deve existir alguém querendo / O que você não quis ligar" Você não serve pra mim - Ira!
"I'll pretend that I'm kissin / The lips I am missing / And hope that my dreams will come true" All my loving - The Beatles
"Amo tanto e de tanto amar / Acho que ela é bonita / Tem um olho sempre a boiar / E outro que agita" Tanto amar - Chico Buarque
"It's my party and I'll cry if I want to / Cry if I want to / Cry if I want to / You would cry too if it happened to you" It´s my party - Cyndi Lauper
"Eu não quero ganhar / Eu quero chegar junto / Sem perder / Eu quero um a um / Com você / No fundo não vê / Que eu só quero dar prazer" Um a Um - Tribalistas
"No te reprimas, no te reprimas, no te reprimas / No te reprimas, no te reprimas, puedes soñar / No te reprimas, no te reprimas, no te reprimas / Canta, baila, sube, baja, sueña, ríe, salta como yo." No te reprimas - Menudos
continua.......
terça-feira, 3 de junho de 2008
Backkkkk

sexta-feira, 30 de maio de 2008
O Cara
Tio Duca é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Ele me ensinou a galopar e trotar na mão certa, me ensinou o galope esporte, me ensinou a contar os galões antes do salto, me ensinou a respeitar os animais, me ensinou que, depois da queda, temos obrigação de montar no cavalo de novo, mesmo que por dentro, a gente esteja morrendo de medo da outra queda (sim, porque a outra queda virá, inevitavelmente). Ele também me ensinou as primeiras lições de disciplina. Só ele mesmo para me tirar da cama às cinco da manhã, em pleno sábado, para às seis estarmos saindo do clube rumos as nossas trilhas pelas matas da Brennad, de Paulista, ou mesmo pela Caxangá. Só ele para entender que o hipismo era muito mais do que um esporte de elite, de gente bonita e elegante desfilando com seus puro-sangues. O meu tio Duca via a beleza do esporte além do que a maioria via, ele amava cavalos e amava, por extensão, todos que dividissem essa paixão com ele. Tive com ele momentos incríveis. Desde os puxões de orelha por causa da minha má-postura ou falta de empenho nas aulas, até aqueles momentos em que ele fazia questão de elogiar minhas virtudes como amazonas para as pessoas.
Foi tio Duca quem articulou, junto com meu pai, um dos melhores presentes que eu já ganhei. Faço questão de contar a todo mundo que me conhece que a minha festa de 15 anos ou uma viagem para a Disney, típica dessa fase, eu troquei por um cavalo. Isso mesmo: um cavalo Anglo-Árabe de cor castanha e de nome Hamadan. Meu primeiro e único cavalo. Imagine uma debutante cujos presentes são um rebengue, uma perneira, calças de monataria, uma bota novinha e... tcharam... uma cavalo! Valeu, tio Duca!
Dava orgulho cavalgar com tio Duca, sua postura impecável, sua técnica super apurada. A impressão que eu tinha era que ela já sabia de tudo. Puro engano, ele estava sempre querendo saber mais...
Essa era, aliás, outra característica forte dele. Tio Duca nunca se conformava, estava sempre em busca de se aprimorar. Era um senhor de seus 50 e poucos anos, atlético e bonito. E se estivesse com a gente hoje, seria um senhor de 60 e poucos anos igualmente encantador. Tio Duca era "O Cara".
Mas naquela tarde de 20 agosto de 1999, tio Duca morreu. Morreu fazendo o que mais gostava, montado num cavalo. Numa dessas ironias cruéis do destino, o cavalo no qual ele estava montado se assustou ou algo assim e ele caiu de cabeça no chão e não resistiu... Lembro daquela tarde, quando a notícia chegou na minha casa. Lembro da tristeza revoltada, da noite inteira chorando. Era a primeira vez que a perda de uma pessoa me tocava daquele jeito.
Hoje, a saudade é uma saudade boa, tranquila.... Vez ou outra, me pego pensando "se tio Duca estivesse aqui, chamaria ele para um passeio". Mas é por causa de sonhos como o que eu tive ontem que eu sei que, de fato, ele está aqui. No sonho, cavalgávamos juntos e ele estava feliz. Claro que eu levava um tombo, mas só para ele exigir que eu montasse de novo. Minha mãe, que sempre teve pavor de cavalos, estava e, incrivelmente, não se assustava com nada. Acho que era a presença de tio Duca que transmitia essa sgurança para ela.
De casa até o trabalho, vim lembrando dele. Seriam necessários muitos posts para traçar uma perspectiva geral do que essa pessoa tão querida representou em minha vida. Da próxima vez que ele "aparecer", vou contar mais...
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Morreu queimada no fogo, morte triste dolorida...

Eu nunca contei aqui, mas algumas pessoas que convivem comigo sabe: eu dormi com mamãe na mesma cama aé os 17 anos. O único tempo que a gente dormiu separada foi na época em que ela ficou casada, dos meus 5 até os 11 anos. Eu tinha meu quarto, mas sempre dormia com ela.
Mas eu tô contando isso tudo pra falar que mamãe cantava pra eu dormir. Mas mamãe nunca foi muita dada a musicas de ninar. Ela cantava Teixeirinha e o seu clássico coração de luto, mais conhecido como "churrasquinho de mãe". Ela cantava e eu ría, ría...daquelas risadas de dormir com a barriga doendo. E ela também cantava "calu, calu, diga logo quantas pregas tem seu cúúú" e por aí vai, esteja livre para imaginar todas as rimas que mamãe smepre foi capaz de inventar.
Tô Voltando
Eu to voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de cama
Eu to voltando
Leva o chinelo pra sala de jantar...
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu to voltando
Dá uma geral, faz um bom defumador, enche a casa de flor
Que eu to voltando
Pega uma praia, aproveita, ta calor, vai pegando uma cor
Que eu to voltando
Faz um cabelo bonito pra eu notar que eu só quero mesmo é
Despentear
Quero te agarrar... pode se preparar porque eu to voltando
Põe pra tocar na vitrola aquele som, estréia uma camisola
Eu to voltando
Dá folga pra empregada, manda a criançada pra casa da avó
Que eu to voltando
Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar...
Quero lá.. lá.. lá.. ia.....
porque eu to voltando!
Quando o Inferno chega ao fim
Pois é, minha gente, o Inferno Astral (IA) chegou ao fim. De um jeito ou de outro, as coisas estão caminhando de volta para Recife. De um jeito ou de outro, eu estou voltando, pode se preparar!
Pois é, caros dois leitores imaginários, eu vou voltar. Não vou voltar a mesma que saiu. Aquela lá cruzou a Av Caxangá fora da faixa de pedestre e não se deu conta que o sinal tava verde, só que para os carros... Não sucumbiu ao choque com um ônibus louco desenfreado e morreu.... Mas reviveu, só que é outra. A mesma coisa, só que diferente. Será que é possível?
Pois é, uma nova fase da vida tá começando e eu não vou negar. O friozinho na barriga de imaginar como vai ser, aquela angústia de começar uma coisa completamente nova, totalmente diferente... Yahooooooooooo.
Pois é....
Calada noite pretaaaaaaaaaaaaaa
***Quando você começa o dia ouvindo isso nada pode dar errado, néam???? hahahahaha
Eu adoro esse tipo de música, eu escuto insistentemente. Tudo que me lembre épocas boas, coisas e sensações maravilhosas eu faço questão de ouvir, de rever, de lembrar, de cultuar.
Fico no Youtube revendo Top Model, Vamp, clipes e bandas dos anos 80. Isso faz sentido pra mim, ser saudosista, me apegar às minhas lembranças faz parte da minha personalidade. E me faz muito bem.
Veja bem, isso não me tira do comum. Minha relação com meu passado é extremamente saudável. Ela só toma proporções desmedidas quando o porre é grande ou a TPM é profunda. Fora isso, consigo ouvir um "la isla bonita" ou assistir "Os goonies" sem nenhum problema.
Tenho também algumas amigas assim e elas relembram comigo muitas coisas. Mas, sabe, às vezes eu penso que nunca acho ninguém que pense bem parecido comigo em relação a certos assuntos. Penso que não convivo com ninguém que goste tanto de ler blogs e viajar na internet como eu. Com ninguém que abra tantos sorrisos quando acha um vídeo fuderoso no youtube quanto eu. Com ninguém que ache graça em certas coisas que eu acho.
Opa, opa tá descambando pro lamento. Pode não. Não hoje.
quarta-feira, 28 de maio de 2008
Olá Denis!
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Você é linda sim...
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Dos 10 anos de Recife e da banda tudibom da cena pernambucana

É pique, é pique....

quinta-feira, 24 de abril de 2008
E meu número é 5!
Li por aí que a Bárbara Abramo, do UOL, é a "tampa de crush" da astrologia em geral. Daí que leio os horóscopos dos jornais por diversão e se quero uma coisa mais embasada vou direto na Bárbara.
Hoje fui no site e o horóscopo do dia colou certinho, certinho.
Resolvi então analisar minha postura como mãe através dos olhos da astrologia.
E deu isso:
Qualidades: interessada, culta, versátil, ousada, adaptável, adora viajar.
Defeitos: descuidada, nervosa, inconstante, irritável, proteladora.
Você é uma mãe divertida, curiosa, dinâmica e flexível. Gosta de se movimentar e sempre faz o mesmo com seus filhos. Quando os leva para passeios novos, procura participar também. Torna-se impaciente com pessoas acomodadas. Adora desafios e incentiva seus filhos a vivê-los também. Como você gosta e precisa da liberdade, sabe como ensinar-lhes o bom uso da mesma. Sempre que pode, proporciona a eles chances de crescer através de viagens, aventuras e novas experiências. Dificilmente se assusta quando seus filhos se machucam, pois isso para você é uma coisa comum. Sabe que as crianças precisam aprender a assumir as conseqüências de seus atos. Adora ouvir as novidades deles e gosta de lhes contar as suas.
O que tá em itálico é pq não combina comigo, meisssshhhmo. Odeio ver sangue e machucado, principalmente se for nelas. Quando Carol caiu da rede eu quase morri junto. Mas é interessante como o resto cola certinho.
Daí que eu continuei, néam, e achei isso:
Seu número é 2
Aprenda a lidar com as emoções. Não é necessário reprimi-las, mas é muito importante que você não se deixe levar por elas. Todos temos as nossas inseguranças, mas deixarmos que elas controlem nossas vidas pode levar tudo por água abaixo. Deixe que as emoções se manifestem controladamente, aos poucos. Assim elas se tornam mais intensas, sem que assumam o controle dos acontecimentos.
Ops, quem me conhece levanta a mão e assina embaixo que isso sou eu to-di-nha!
Parei, não vou ler mais nada. Senão não vai ter assunto pra minha terapia de bar!
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Em busca da Endorfina perdida...
Quem me conhece sabe da minha inadequação a ambientes como academias de ginástica. Não gosto de suar e me sinto muito Muito MUITO desconfortável naqueles aparelhos que mais parecem feitos para te torturar e mostrar a você e a todos os marombados e marombadas do planeta que você tá gorda, fora de forma e é, de fato, bastante fracote.
Já entrei no aquário sabendo de tudo isso, mas entrei de cabeça erguida, como quem sabe que está vencida, mas acha que, quem sabe, dessa vez, num vai ser diferente.
A primeira parte é sempre a mais constrangedora: alongamento. Se já desconfiava, pude ter certeza: eu to toda entravada, da cabeça aos pés. Estica, contorce, encolhe, agüenta fiiiiiiiirme... Todos os movimentos muito limitados.
Segunda parte: aparelhos. Senta, levanta, empurra, puxa, olha a postura, joelhos sempre flexionados, aumenta a força, mantém o ritmo, duas séries de 20 para começar, mais uma de 15. E quando você pensa que não dá para piorar mais, eis que o momento auge do constrangimento surge: uma máquina na qual você tem que se deitar, empinar o popozão, engatar o queixo numa trava lá e flexionar várias vezes as pernas. Detalhe para a fila de saradões esperando eu terminar o exercício... E como nada é tão ruim que não possa piorar... eu fico engatada na máquina. “Alguém me ajuda aqui, por favor, acho que fiquei presa”. Legal! Além de ser o peixe fora d´água daquele aquário, ainda sou a piada da semana! Uhulllll! Ponto para minha auto-estima!
Última parte: esteira. O que eu mais detesto na esteira não é o fato de que você anda, anda, corre, corre e continua no mesmo lugar. O que é foda é controlar os pensamentos enquanto você executa a tarefa. No início, como toda boa “on diet”, você só pensa nos benefícios que aquele exercício vai te fazer: “hum... vou perder uns dez quilos... hum... vou voltar a usar 38... hum... vou comprar um biquíni de lacinho... hum...amanhã só almoço salada... hum... vou tomar dez litros de água por dia... hum...” e por aí vai. O problema é que, depois dos 15 minutos iniciais, seu inconsciente começa a mostrar pra você quem realmente você é e no meio daqueles pensamentos nutricionalmente corretos, tem sempre uma imagem obscena de uma barra impiedosa de chocolate... mais pensamentos verde e pá... outra imagem calhorda: churrasco. É, os próximos 15 minutos vão ser do terror. Buscando influências externas, me concentro no ambiente ao meu redor. À minha esquerda, um playboy fala com a namorada pelo celular enquanto corre, à direita uma magrela se desfaz em suor. Música! Mas a trilha sonora do aquário é terrível e não ajuda em nada meu estado de desespero. Hip Hop e muitas gatchénhas saradas rebolando na TV de Plasma que fica de frente para as esteiras. Massa! Humilhação e perda de auto-estima em alta definição. Se já desconfiava de alguma coisa, ver Beyoncé descendo até o chão me deu a confirmação: sua carol, sua bem muito, ou então você vai continuar embarangando.
A esteira apita.
Acabou-se meu primeiro dia no aquário.